Evaldo Christyan Dias Zenteno, 21 anos, “relatou com frieza” que matou Miguel Henrique dos Reis Zenteno, de apenas 2 anos, afogado em uma bacia, porque foi traído pela mãe do menino e “queria fazer ela sofrer”. O acusado é de Aquidauana, mas após o fim do relacionamento, estava morando em Campo Grande.

Evaldo foi preso na Santa Casa de Campo Grande após os médicos que atenderam o menino no hospital desconfiarem de situação de violência. A Polícia Militar foi acionada e policiais do Batalhão de Choque foram até o local. O jovem deu versões fantasiosas, como assalto e sequestro, chegando a dizer que bandidos teriam jogado o filho no córrego Anhanduí que corta a cidade, mas acabou se contradizendo e confessou o crime.

Já na delegacia, em depoimento, outra versão fantasiosa. Disse que um amigo havia aconselhado ele a matar a criança, após ter contado que havia sido traído pela ex-mulher. Mas depois acabou confessando que fez tudo sozinho. A morte do menino foi constatada uma hora após ter dado entrada no hospital. A roupa que ele vestia – uma camiseta, um short e um par de calçado – foi recolhida pela polícia, assim como a bacia usada para afogá-lo e a toalha que o pai usou para secá-lo.

Amigos e familiares da mãe da criança desmentem a versão dada por Evaldo de que ele havia sido traído. O casal já estava separado e a moça se dizia aliviada por ter se separado do jovem. Evaldo foi autuado em flagrante por homicídio e irá passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (20).

Fotos: Batalhão de Choque e Reprodução TV/Morena