Três internos driblaram a segurança e conseguiram escapar - Arquivo/Midiamax

Três presos escaparam do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, na madrugada desta segunda-feira (23), em Campo Grande. Dois internos, identificados como Washington Fernando Maidana Sobrinho, de 31 anos, e Emerson Júnior Caetano, 35, tentaram fugir, mas foram capturados. Os demais ainda não foram encontrados.

Segundo boletim de ocorrência, por volta das 02h50 um agente penitenciário notou que cinco internos estavam escapando entre o Pavilhão 1 e a cozinha da unidade, carregando uma escada artesanal. O servidor acionou o alarme informando a segurança sobre o ocorrido. A equipe conseguiu localizar Washington perto da rua do bananal e Emerson ainda sobre o muro da unidade.

Hiata Anderson Matheus dos Santos Oliveira, de 24 anos, Sérgio Gonçalves da Rocha, de 45 anos e Ronaldo Batista da Silva, de 41 anos, se esconderam em uma mata sentido saída para Três Lagoas e não foram encontrados. O grupo estava recolhido na cela 113 do Pavilhão 2, na Ala B. No local, os agentes penitenciários encontraram um buraco de aproximadamente 50 centímetros, perto da porta, em posição que dificultava a visão.

Ao todo, 22 presos estava na cela. Eles foram remanejados e a cela foi isolada. Os dois capturados estavam com algumas escoriações, recorrentes da fuga, já que pularam muro com aproximadamente seis metros. A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e será encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia Civil, que atende a área do Jardim Noroeste, onde fica o presídio.

Fonte: Midiamax