Motorista do caminhão freou após ouvir gritos de populares - Reprodução

Vítima de um grave acidente envolvendo caminhão e bicicleta, um idoso não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira (26), no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana.

De acordo com informações, o caminhoneiro estava parado no semáforo do cruzamento das ruas Estevão Alves Corrêa e Manoel Antônio Paes de Barros, região central da cidade.

Quando o sinal abriu, ele seguiu seu trajeto, momento em que ocorreu o acidente com o ciclista, identificado como Osvaldo Pauferro, idade aproximada de 70 anos, no chamado “ponto cego”.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o idoso indo parar embaixo do veículo. Ele foi arrastado por cerca de 15 metros, e o caminhoneiro freou após ouvir gritos de populares.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) estiveram no local. Com fratura nas costelas e no fêmur, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, no Bairro Guanandy.

A equipe médica fez o que foi possível e já estava de saída com Osvaldo para Campo Grande, mas ele não resistiu e morreu poucas horas após o grave acidente. Os familiares estavam sendo procurados, mas a informação é de que já foram encontrados ainda na manhã desta quinta-feira.