Faca usada pelo jovem para cometer o crime - Reprodução

Adailton da Silva Santana, 27 anos, que matou esfaqueado o próprio pai, Odair Ramires Santana, 45 anos, foi preso preventivamente durante a tarde desta segunda-feira (30). O crime aconteceu no último dia 22, na cidade de Anastácio.

Como o jovem tinha se apresentado na delegacia do município no dia 23, a prisão em flagrante ficou legalmente inviabilizada.

A Polícia Civil de Anastácio, então, representou pela prisão preventiva, que foi concedida e cumprida na tarde desta segunda-feira (30).

O crime

Na madrugada do dia 22, pai e filho, que eram funcionários do frigorífico JBS, bebiam juntos em reunião familiar em casa, no Conjunto Residencial Cristo Rei, em Anastácio.

Em determinado momento, os dois passaram a se desentender, o que era comum de acontecer em dias de bebedeira. Com os ânimos aparentemente mais acalmados, Adailton chegou a deixar o local e foi embora, mas, pouco tempo depois, retornou e golpeou o pai com uma facada nas costas.

Odair foi socorrido por populares e, no meio do trajeto, colocado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros, mas morreu antes de dar entrada no Pronto Socorro do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, na cidade vizinha Aquidauana.

O jovem estava sendo procurado desde então, e se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio no dia 23, acompanhado de um advogado, mas, como não houve flagrante, apenas foi interrogado e liberado, ficando em silêncio durante todo o procedimento. Adailton possui registros de ocorrências de vias de fato, ameaça e lesão corporal contra o pai e uma de vias de fato contra a mãe.

Denúncias

O telefone da delegacia de Anastácio é o 3245-2207. Denúncias também podem ser feitas pelo aplicativo Whatsapp, através do número 9 9212-9497.