O corpo de Alaíde da Silva Vargas, 25 anos, foi encontrado boiando em uma lagoa, em área particular na Vila Trindade, no início da tarde desta terça-feira (30), por populares que foram tomar banho no local. De acordo com a perícia, pelo estado em que o corpo foi encontrado, a suspeita é que a morte tenha acontecido há aproximadamente 36 horas do achado. As causas da morte ainda estão sendo apuradas.

Em abril de 2019, a mulher acabou sendo esfaqueada pelo seu ex-amásio Marcos Mena, 35 anos, vulgo “Estranho”, na Rua Estevão Alves Correa, próximo a feirinha indígena, em Aquidauana. Na época do fato, de acordo com testemunhas, eles estavam em um bar, quando se iniciou uma discussão. Como o casal já era bem conhecido das equipes policiais, equipe da Força Tática foi até a residência da mãe de Marcos e o encontrou no local. Foi localizada também a roupa utilizada no momento do crime. Desde então ele se encontra preso.

Protagonista de várias ocorrências policiais noticiadas pelo JNE, Estranho já foi esfaqueado em briga de bar atrás da antiga rodoviária. Também já esteve em confusão de vizinhos que acabou em morte no Nova Aquidauana, onde acabou levando um tiro. Alaíde na maioria das vezes estava na companhia do homem.

A Polícia Civil está investigando o caso, porém não adiantou sobre a linha de investigação, se o afogamento está sendo tratado como homicídio ou como fato natural, para não atrapalhar o trabalho dos investigadores.