O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comemora o aniversário de Mato Grosso do Sul, que completa 42 anos de criação no dia 11 de outubro. Com declarações racionais, na manhã desta segunda-feira (7), ele diz que o Estado está se saindo melhor que o resto do país, com taxas razoáveis de crescimento, apesar do cenário econômico estar ruim.

“Torcemos para que a economia volte a crescer. O estado é jovem, extremamente competitivo. Os rankings de empregabilidade e crescimento demonstram que melhoramos as condições; o MS tem sido um dos primeiros em geração de emprego e cresceu acima da média nacional, mesmo em época de crise”, explica.

Mesmo assim, Azambuja não tem expectativas utópicas para grandes orçamentos e crescimentos exorbitantes no próximo ano. Ele afirma que a LOA 2020 (Lei Orçamentária Anual) vai ser encaminhada a Assembleia dentro do cenário nacional, que não é de grande expansão.

“Temos um cenário de baixo crescimento e temos de ter equilíbrio e torcer para que volte a crescer”, diz.

O governador comentou que está fazendo investimentos possíveis e necessários em todas as áreas nos 79 municípios. Ele diz que o Estado é uma potência no país, e citou como exemplo de projeto estruturante a Rota Bioceânica, e que o MS é quarto estado mais seguro do país.

“Acho que é a marca de todos nós sul-mato-grossenses, daqueles que vivem aqui e a gente fica muito feliz pelos 42 anos. Dá alegria de viver em nosso estado”, finaliza.

(TopMídiaNews)