Agentes da PF (Polícia Federal) encontraram 255 quilos de cocaína em uma carreta construída especificamente com a finalidade de tráfico de drogas, nesta quarta-feira (16), na BR-262, trecho entre os municípios de Corumbá e Miranda.

De acordo com a Polícia Federal, somente foi possível localizar a droga depois que a equipe desmontou a estrutura secundária do para-choque traseiro, através de peças parafusadas e encaixadas com razoável precisão, dissimuladas por soldas falsas e pintura homogênea.

Dividida em tabletes, a cocaína estava nas longarinas, peças que fazem parte do chassi da carreta. Os compartimentos, situados na estrutura do veículo, ultrapassavam seis metros de comprimento cada.

Preso, o motorista revelou que carregou a carreta em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, país conhecido por ser um dos maiores produtores de cocaína do mundo. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal do município e, posteriormente, transferido para o presídio local, onde fica no aguardo do andamento do processo.