Carro pertence a uma locadora - Diário Corumbaense

Homem de 37 anos foi preso ao tentar atravessar para a Bolívia um carro Hyundai HB20S, placas QPG 1661, pertencente a uma locadora, com sede na cidade de Guarulhos, São Paulo. Ele foi abordado no Posto Esdras, fronteira entre Corumbá e a Bolívia, por volta das 08h desta quarta-feira, 16 de outubro.

Ao ser parado pelos servidores da Receita Federal e da Polícia Militar, que auxilia no controle de entrada e saída de veículos e pedestres entre os dois países, foi solicitado ao condutor que apresentasse os documentos de posse obrigatório.

Ao verificar que o carro pertencia a uma locadora, também foi pedido o contrato de locação. O documento apresentado não “batia” com as informações repassadas pelo atendente da locadora, que foi contatado durante a abordagem.

O funcionário ainda informou que o veículo foi locado em nome de outra pessoa, na cidade de Guarulhos, e que o contrato já estaria vencido desde o dia 14 de outubro.

A fiscalização constatou que o suspeito apresentou um contrato falso em seu nome, com a intenção de atravessar o veículo para a Bolívia, já que este tipo de situação vem sendo desarticulada com frequência pelas Polícias na região.

O homem e o carro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado como receptação e uso de documento falso (BO 3794/2019).

Fonte: Diário Corumbaense