Uma calorosa festa com muita música, brincadeiras, lanches saborosos, pula-pula, picolés e algodão doce  foi o pano de fundo para o programa em referência ao Dia das Crianças que foi oferecido a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade dos bairros Nova Aquidauana, Cristovão I, II e III, atendidas pelo Projeto da Associação Benemérita Avivamento de Deus – AVIVAD em Aquidauana na manhã deste sábado (12).

“O objetivo não é só proporcionar um dia especial para as crianças que participam do projeto, mas também mostrar como é gratificante levar um pouco de alegria e esperança àqueles que necessitam de nossa atenção, carinho e respeito”, explicou a pastora Márcia Regina Leite Ávila.

Para ela, iniciativas como essas são benéficas para o crescimento e sociabilização das crianças do projeto. “Além dos momentos lazer e integração, eles recebem carinho, afeto e muita atenção, e isso é muito importante no processo de crescimento e sociabilização. Está sendo uma manhã formidável, pois eles se sentiram importantes e especiais”, pontuou.

Pastora Márcia é a fundadora do Projeto “Resgatando Vidas”, que visa proporcionar melhorias na qualidade de vida das crianças e suas famílias nos bairros atendidos, com base nos preceitos éticos e morais, proporcionando qualidade de vida, com atendimento personalizado em pequenos grupos, oferecendo aula de música, reforço escolar, artesanato regional, atividades artísticas, como danças, artes plásticas, artes cênicas e palestras educativas.

A Associação Benemérita Avivamento de Deus – AVIVAD foi criada em 10 de maio de 2008, com objetivo de assistência social, educacional, cultural e filantrópico, sem fins lucrativos, desenvolvendo o Projeto “Resgatando Vidas”. É reconhecida como utilidade pública municipal e estadual, atendendo atualmente cerca de 50 crianças com suas famílias. A atual presidente é Kelly Araújo Mota.

Mantida principalmente pela Igreja Avivamento de Deus, a AVIVAD tem encontrado apoio também junto a empresários que colaboram e investem nas necessidades do Projeto, como a doação de um ônibus feita pela Rádio Difusora de Campo Grande com o apoio de empresários da Capital. Além dos convênios com a SEDHAST, através dos termos de fomento nº 26.882/2016 que possibilitou a aquisição de instrumentos musicais e nº 28.553/2018 e nº 29.278/2019 destinados para custeio e pagamentos de instrutores das oficinas que são oferecidas para os beneficiários.