Um desavença antiga entre dois policiais de Aquidauana, acabou em tragédia na noite desta quinta-feira, 24 de outubro. O policial militar Izaque Leon Neves, 33 anos, disparou contra o policial militar ambiental Jurandir Miranda, 47, que foi socorrido com vida, mas não resistiu e acabou indo óbito.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, Leon estava em seu dia de folga, em uma lanchonete na qual arrendou no Bairro Santa Terezinha, quando Jurandir passou pelo local e retornou. Ainda segundo populares, a vítima fez menção de estar armada, onde o acusado acabou atirando primeiro, em seguida fugiu do local.

O Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados, Jurandir foi resgatado com vida e levado para o Pronto Socorro de Aquidauana, mas não resistiu as ferimentos e faleceu.

As informações ainda são desencontradas, onde também é relatado que Izaque poderia ter também sido baleado, mas não é confirmado se Jurandir chegou a apontar arma.

Por cunho passional, acusado e vítima tinham uma desavença antiga, que virou até causa judicial, onde ambos foram condenados.