Crianças da Biblioteca Sesi leem histórias para idosos do CCI de Aquidauana

Com uma atividade intitulada de “Encontro de gerações: uma forma de carinho”, as crianças, alunos do projeto de leitura foram até o Centro de Convivência do Idoso de Aquidauana levar entretenimento literário aos vovôs e vovós que frequentam o local.
O objetivo da atividade foi levar carinho, ler histórias, entreter e proporcionar o encontro entre crianças e idosos. “Adorei ler as histórias para eles, os idosos conversam muito”, contou o aluno Bruno Macedo, de 10 anos.
No primeiro instante foi proporcionado um momento reflexivo com um texto da Madre Thereza de Calcutá. Depois contamos histórias e ouvimos histórias e as crianças leram livros de literatura para os idosos.
“Esse encontro enriqueceu nosso conhecimento, quando uma pessoa dessa falece perdemos uma biblioteca”, disse a monitora da atividade, Profª Ana Paula de Lima.
Esse encontro de gerações, movido à literatura, aconteceu no último dia 24 de outubro de 2019, no CCI, localizado na Rua Duque de Caxias, próximo à ESF da Duque.
SERVIÇO – Para mais informações sobre as atividades e funcionamento da Biblioteca Sesi, os interessados podem procurar unidade, localizada na Rua Oscar Trindade de Barros esquina com Giovane Toscano de Brito. Fone: (67) 3241-9161.

Fonte: AGECOM