Curso acontece ao longo desta semana - Divulgação/7º BPM

Ao longo desta semana, integrantes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estão em Aquidauana para promover o 45º Curso de Resposta Imediata em Situações Críticas da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). A ação ocorre em parceria com o 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sede das atividades no município.

O objetivo é habilitar e aperfeiçoar os policiais militares da Unidade e integrantes de outras forças de segurança sul-mato-grossenses para o trabalho na atividade operacional, executando as tarefas de resposta imediata em situações críticas e o policiamento em áreas sensíveis, proporcionando o conhecimento técnico para a atuação como primeiro interventor em ocorrências de alto grau de periculosidade.

Além do efetivo do 7º BPM, o curso conta com a participação de profissionais do 9º BE Cmb (Batalhão de Engenharia de Combate – Carlos Camisão), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Corpo de Bombeiros e Coordenadoria de Perícias de MS.

Com o aperfeiçoamento dos trabalhos e a troca de conhecimentos entre instrutores do curso e alunos, a ideia é montar uma rede articulada de combate ao crime, pautada na operacionalidade, informação e dinamicidade, a fim de oferecer uma pronta resposta em ocorrências complexas.