Vídeo: taxista de Aquidauana é preso com mais de 150 quilos de maconha em Guia Lopes

Nerivaldo Albuquerque Silva Gomes, 54 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (07) pela Polícia Rodoviária Federal em Guia Lopes da Laguna, após ser flagrado com 152 kg de maconha. O JNE apurou que ele é morador de Aquidauana e trabalha como taxista.

De acordo com a PRF, equipe fazia fiscalização no km 585 da BR 060, quando deu ordem de parada a uma Chevrolet/S10, placas de Campo Grande (MS). Durante vistoria na carroceria do veículo, Nerivaldo no desespero, deu partida na caminhonete e iniciou fuga pela rodovia. Houve perseguição e o taxista foi alcançado no KM 467 da BR 267 e contido pelos agentes. Foram encontrados escondidos em um compartimento oculto, vários tabletes do entorpecente.

O motorista disse ter pego o automóvel carregado em um posto de gasolina em Guia Lopes da Laguna (MS) e não informou o destino e quanto receberia pelo transporte, mas segundo a reportagem apurou, provavelmente levaria a maconha para Aquidauana. O preso, o veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Civil em Guia Lopes da Laguna.