Vagner Rodrigues Francisco, 32 anos: xingamentos e ameaças - Reprodução

Vagner Rodrigues Francisco, 32 anos, foi preso durante o fim da noite de sábado (09), no Bairro Santa Terezinha, após ser flagrado conduzindo motocicleta embriagado e com a namorada sem capacete o acompanhando na garupa. O casal se irritou e xingou os policiais militares que realizaram a abordagem, atitude que também resultou na detenção da mulher.

Conforme informações, a equipe do Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) realizava rondas na região, no entorno do ginásio poliesportivo, quando flagrou a passageira sem o capacete de uso obrigatório, que ela levava pendurado em um dos braços.

Inicialmente, a abordagem transcorreu sem problemas. Vagner e a namorada, Vanessa, 23 anos, relataram que consumiam bebida alcoólica em um bar da Avenida Pantaneta, mas tiveram uma discussão por ciúmes e decidiram voltar para casa.

No entanto, em determinado momento, o condutor da moto passou a se irritar com os policiais militares, que foram ofendidos com xingamentos. A equipe deu voz de prisão e precisou usar algemas para contê-lo, mas Vagner não abaixou o tom de voz. Vanessa, então, uniu-se ao companheiro para xingar os PMs, disse que eles “estavam prendendo trabalhador” e também acabou presa.

Os dois foram colocados no compartimento da viatura da Força Tática, que esteve no local para dar apoio, mas continuaram exaltados. “Vocês não sabem com quem estão falando”, gritavam. O teste realizado no aparelho do bafômetro confirmou a embriaguez do motociclista, apontando 0,64 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Já na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, no Bairro Cidade Nova, o casal seguiu causando confusão. Vagner disse a um dos cabos do Getam que “a coisa iria ficar feia para o lado dele”. O caso foi registrado como ameaça, resistência e desacato.

A motocicleta foi removida para o pátio do Detran (Departamento de Trânsito) do município, também no Bairro Cidade Nova.