Carro usado no assalto - Divulgação

Autoridades policiais de Campo Grande identificaram o advogado Rafael Heredia Marques, 30 anos, como possível dono de um veículo Fiat/Punto, de cor branca, usado por assaltantes armados durante roubo a um restaurante de venda de espetinhos da Capital. Somente um dos quatro envolvidos foi preso, Moisés Barrios de Souza, 21 anos. O jovem disse que o próprio advogado participou do assalto, ocorrido na noite deste domingo (10), no Bairro Jardim Seminário.

O estabelecimento já estava prestes a fechar, por volta das 23h30, quando os quatro assaltantes chegaram. Moisés revelou que sua função era de motorista e que ele permaneceu no carro, enquanto o advogado e demais comparsas invadiram o restaurante e, armados, anunciaram o roubo. Foram levados celulares e a quantia de R$ 600,00.

A equipe do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) foi acionada e recebeu de uma das testemunhas a informação que os autores tinham fugido em um Punto branco. Horas depois das buscas, o rastreador de celular levado pelo bando apontou a Rua Álvaro Moura, esquina com Avenida Hélio Martins Coelho, no Bairro Bom Retiro, onde o carro foi encontrado abandonado.

Moisés estava nas proximidades, com as roupas sujas e em atitude suspeita. Ele entrou em contradição por diversas vezes durante a abordagem. Por fim, decidiu confessar o roubo e disse que, após a partilha dos celulares subtraídos e do dinheiro, os comparsas se dividiram e tomaram rumo ignorado.

O veículo foi entregue na Derf (Delegacia Especializada de Roubo/Furto), enquanto Moisés foi apresentado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Moisés Barrios de Souza, 21 anos – Divulgação