Proprietário do Shopping China, maior loja de importados da América do Sul, o empresário ítalo-paraguaio Felipe Cogorno Alvarez é um dos alvos dos mandados de prisão da Operação Patrón, nova fase da Lava Jato, deflagrada nesta terça-feira (19). Além de Mato Grosso do Sul, agentes da PF (Polícia Federal) estão nas ruas do Rio de Janeiro e São Paulo. As informações são do Campo Grande News.

Segundo o portal, foram expedidos outros 19 mandados de prisão, os quais incluem como alvo principal o ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes, sócio do doleiro Dario Messer, apontado como “o doleiro dos doleiros”, preso no último mês de julho.

A operação desta terça-feira ainda mira a família Mota, uma das mais tradicionais de Ponta Porã, com forte atuação no ramo de pecuária e carne. O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro, decretou a prisão do pecuarista Antonio Joaquim da Mota, da mulher dele, Cecy Mendes Gonçalves da Mota, e do filho do casal, Antonio Joaquim Mendes Gonçalves da Mota.

Outros nomes que constam na lista dos mandados de prisão são Dario Messer (doleiro, já preso), Alcione Maria Mello de Oliveira Athayde, Roland Pascal Gerbauld, Lucas Lucio Mereles Paredes, Luiz Carlos de Andrade Fonseca, José Fermin Valdez Gonzales, Maria Letícia Bóbeda Andrada, Orlando Mendes Gonçalves Stédile, Myra de Oliveira Athayde, Arleir Francisco Bellieny, Roque Fabiano Silveira, Najun Turner, Valter Pereira Lima, Edgar Ceverino Aranda Franco e Jorge Alberto Ojeda Segovia.