Carga superlotava a carreta apreendida - Divulgação/PMR

Uma carreta carregada com carga avaliada em R$ 1 milhão em cigarros contrabandeados do Paraguai foi aprendida na manhã desta terça-feira (19), em Bodoquena.

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) chegou ao carregamento, depois que um homem, de 43 anos, que seguia viagem em um Gol fazendo o serviço de batedor da carreta, foi parado pela PM (Polícia Militar) da cidade.

Em depoimento, ele confessou que estava “escoltando” uma carreta branca, que percorreria o trecho entre Bela Vista e Campo Grande, onde os cigarros seriam descarregados. Com base nas informações do suspeito, uma equipe da PMR iniciou as buscas até encontrar a carreta. Ela tinha placas de Curitiba, PR, e estava estacionada em uma oficina mecânica de Bodoquena.

Ela era conduzida por um itaquiraiense, de 27 anos, e ao conferirem a carga, os policiais encontraram aproximadamente 400 caixas de cigarros trazidos do Paraguai. Os dois suspeitos foram autuados por contrabando e encaminhados, juntamente com os veículos e os cigarros, à Polícia Federal da Capital.

Fonte: Campo Grande News