O projeto “Resgatando Vidas”, idealizado pela Associação Benemérita Avivamento de Deus – AVIVAD, que desde sua fundação em maio de 2008, tem abraçado a missão de minimizar os índices de vulnerabilidade social que atinge hoje cerca de 300 crianças e adolescentes atendidas pela entidade. A Associação conta com o apoio da Igreja Avivamento de Deus, mantida por seus associados, parceiros e simpatizantes.
Com sede própria localizada no Bairro Cristovão I, em Aquidauana, a AVIVAD é um espaço no qual as crianças e adolescentes retomam relações no processo educativo com novas formações e regras de convivência social, novos hábitos de higiene, saúde e alimentação, visando uma melhor qualidade de vida de seus beneficiários. A entidade busca garantir os direitos das crianças e adolescentes atendidos segundo os princípios e premissas do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
Desde maio de 2018 as atividades foram estendidas para o Jardim Aeroporto e adjacências, hoje a entidade graças a uma parceria com a SEDHAST através do termo de fomento nº 29.278/2019, oferece aos seus beneficiários Oficinas de Canto e Dança totalmente gratuitos.
As atividades são ministradas por instrutores contratados pela entidade através do Fomento e tem o objetivo de potencializar às aptidões dos beneficiários.
Através do canto e dança os alunos são divididos em turmas e no decorrer dos oito meses, a entidade tem por objetivo buscar um melhor desenvolvimento das habilidades das crianças e adolescentes alcançados.
Segundo a presidente da entidade, Márcia Regina, o trabalho vem sendo desenvolvido alicerçado na aplicação de teorias construtivas não limitando apenas no aprendizado, mas confrontando vícios e valores morais para que as famílias fossem alcançadas de uma forma indireta na formação desses indivíduos.
Temos a certeza que a AVIVAD está sendo um instrumento para agregar valores e oportunizar aos seus beneficiários crescimento pessoal e intelectual.