No último dia de aula, menina de 2 anos homenageia professores e colegas de sala

Isabella, mesmo tão pequena, já sabe o valor que tem a Escola. Com apenas 2 aninhos ela já sabe que professores e coleguinhas tem que ser respeitados e no seu primeiro ano frequentando um Centro de Educação Infantil em Anastácio, fez questão de fazer homenagens.

A pequena pediu para sua mãe que fizesse um bolo e colocasse o nome de todos os seus amiguinhos de sala, o Berçário A, e também das professoras, além de um presente bem bonito para cada educadora, já que nesta sexta-feira, 29, seria seu último dia de aula no ano letivo. A mãe então preparou até salgadinhos e Isabella foi faceira para a Escolinha confraternizar e mostrar o quanto é grata por ter a oportunidade de aprender e fazer novos amigos.

Mesmo com dois anos, Isabella já aprendeu que temos que ter respeito a quem nos forma para o mundo e nos leva reflexão acerca da educação e o papel dos professores, valorizando a profissão, abordando a importância dos estudos e respeito aos profissionais.

Infelizmente nem todos pensam como Isabella. Na manhã desta sexta-feira, 29, Cristiano de Arruda Costa Calderoni da Silva, 18 anos, foi detido dentro da Escola Estadual Maria Correa Dias, por agredir uma professora de 29 anos, com chute e também um tapa no rosto, porque foi repreendido por ter usado o celular dentro de sala.

Um fato inadmissível, já que a educação é uma valorosa conquista para uma sociedade, os professores são agentes que impulsionam a formação de bons cidadãos. Por isso, devem ser valorizados e reconhecidos por tão precioso papel.