Corpo de adolescente de 15. Vítima tentou fugir, mas foi baleada três vezes - Divulgação

Adolescente de apenas 15 anos, Luís Maria Jara, foi morto a tiros em frente a casa onde vive, na tarde de sábado, em Ponta Porã, cidade de fronteira entre Brasil e Paraguai. Ele tentou fugir, mas foi baleado três vezes.

A fronteira segue em guerra e no aniversário de Pedro Juan Caballero as disputas por rotas e logísticas do tráfico internacional de drogas, entre outros motivos, continuaram fazendo novas vítimas. Durante uma festa, tiroteio deixou dois mortos e sete feridos, a maioria, jovens em bairros periféricos.

Luis tomava tereré junto com amigos na frente da casa no bairro Obrero, que divide Paraguai e Brasil, quando foi surpreendido, conforme o MS em Foco. Dois homens se aproximaram dele em uma motocicleta. Ele tentou correr, mas foi perseguido e morto pelos disparos.

Depois do crime os dois assassinos fugiram e ainda não foram identificados. Segundo o site, o caso segue sob investigação da Delegacia de Menores de Pedro Juan Caballero.

No mesmo bairro, na madrugada deste domingo (1º), quando Pedro Juan Caballero comemorou 119 anos de fundação, duas pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas durante festa, desta vez do lado paraguaio.

Segundo relato do site Capitan Bado, as mortes ocorreram após briga na casa noturna Quincho Alarcón, entre as ruas Sauce e Profesora Montiel Ortellado. A discussão teria sido apaziguada por um momento. Pouco depois, quatro pessoas teriam chegado ao local, de motocicletas e com capacetes escuros, atirando contra as pessoas que estavam na festa e fugido rapidamente.

Fonte: Campo Grande News