Filho saiu em defesa da mulher e chegou a chamar os PMs que atenderam a ocorrência para a briga - Reprodução

Rosângela dos Santos de Araújo, 47 anos, e seu filho Matheus Felipe dos Santos de Araújo, 23 anos, foram parar na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, no fim da tarde deste domingo (08), após se envolverem em uma confusão familiar.

De acordo com informações, Rosângela havia feito denúncia contra a própria filha, 27 anos, que é sua vizinha e estaria com som muito alto dentro de casa, no Bairro Cidade Nova. A equipe de Força Tática do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) esteve no local, mas o volume do aparelho já se encontrava mais baixo.

Irritada, Rosângela partiu para cima da filha e tentou agredi-la com tapas e empurrões, precisando ser contida pela guarnição. Neste momento, apareceu Matheus, que saiu em defesa da mãe, começou a desacatar os policiais militares e ofendê-los com xingamentos, além de chamá-los para a briga.

No entanto, o jovem acabou correndo da equipe, pulou diversas cercas, ingressou em terrenos baldios, até ser alcançado e contido com algemas. Os PMs ainda relataram que Rosângela tentou agredi-los durante o atendimento, razão pela qual também precisou ser algemada. Ela e o filho apresentavam visíveis sinais de embriaguez.

O caso foi registrado como “desacato” e “vias de fato (violência doméstica).