Com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, mais 23 famílias campo-grandenses realizaram o sonho da casa própria. Localizadas no bairro Bom Retiro, as moradias entregues nesta sexta-feira (20) foram construídas pelos próprios moradores por meio do programa “Substituição de Moradia Precária”, executado em parceria pelas agências de habitação do Estado e do Município.

Esta é a 4ª etapa de inaugurações no Bom Retiro para pessoas que viviam na antiga favela Cidade de Deus. Ao todo, 80 casas de 136 já foram entregues às famílias. “Hoje estou muito feliz. Mais feliz do que nas outras entregas porque a minha filha vai receber uma casa”, comemorou a azulejista Miriam Salviano, 46 anos, que trabalha na construção das habitações e vive a expectativa de ser a próxima contemplada.

O secretário estadual Carlos Alberto de Assis (Gestão Política na Capital) representou o governador Reinaldo Azambuja e falou sobre a parceria do Estado com o município, dentro do projeto “Juntos por Campo Grande”. “Mais ação em benefício da população. O ‘Juntos por Campo Grande’ é para isso, para realizar sonhos. E é muito importante realizar o sonho da casa própria, principalmente para pessoas que moravam em barracos”, destacou.

As novas casas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, em 46,07 m² de área construída. O projeto de substituição de moradias precárias atende famílias em situação de vulnerabilidade, onde o Estado entra com a compra dos materiais de construção e o município com a mão de obra – capacitando os próprios moradores para o mercado de trabalho na área da construção civil. O programa já foi premiado nacionalmente.