Encontrar filmes interessantes na Netflix não é uma tarefa tão simples quanto parece. Com tantos títulos diferentes no catálogo, muitas vezes perdemos o foco e ficamos parados na frente da tela com cara de John Travolta Confuso.

Para ajudar nossos leitores neste tipo de impasse. sempre publicamos algumas dicas de filmes e novidades adicionadas ao popular serviço de streaming aqui no Canaltech. Desta vez, a dica vai para aqueles que querem entrar no clima natalino e assistir algo relacionado ao tema.

1. A Very Murray Christmas (2015)

A Very Murray Christmas

Bill Murray chegou à Netflix neste especial de fim de ano. (Imagem: Divulgação)

Esta comédia musical recém-lançada pela Netflix traz o genial Bill Murray interpretando ele mesmo durante a gravação de um programa de TV. Na ocasião, Murray tem que lidar com algumas estrelas durante o especial de Natal. O título foi lançado como um falso documentário e é bem divertido.

Com a direção de Sofia Coppola (dobradinha repetida de Encontros e Desencontros), A Very Murray Christmas conta com a participação de George Clooney, Paul Shaffer, Amy Poehler, Julie White, Dimitri Dimitrov, Michael Cera, Chris Rock, David Johansen, Maya Rudolph, Jason Schwartzman, Jenny Lewis, Rashida Jones e Miley Cyrus.

2. Papai Noel às Avessas (2003)

Papai Noel às Avessas

Billy Bob Thornton encarna um Papai Noel nada convencional nesta comédia com uma pitada de um humor negro. (Imagem: Divulgação)

Um clássico cult de Natal que conta a história de um picareta chamado Willie (Billy Bob Thornton) e seu parceiro. Os dois roubavam itens em lojas de departamento na véspera de Natal, mas o que eles não esperavam é que Willie fosse acabar amigo de um garotinho enquanto estava vestido de Papai Noel. O papel de um Papai Noel desbocado rendeu ao ator Billy Bob Thornton a indicação ao Globo de Ouro. Esta comédia de humor negro vai agradar até mesmo os grinches.

3. O Estranho Mundo de Jack (1993)

O Estranho Mundo de Jack

O personagem de Jack possui milhões de fãs e surgiu deste misto entre Halloween e Natal. (Imagem: Divulgação)

Esta animação conta a história de Jack Skellington, conhecido como “O Rei das Aboboras”, que está cansado de repetir sua rotina na “Cidade do Halloween”, um lugar habitado por monstros, fantasmas, vampiros, bruxas, entre outros seres sombrios. Ao seguir as luzes de uma árvore de Natal, Jack acidentalmente abre um portal para a “Cidade do Natal”.

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas) é um verdadeiro clássico cult produzido e coescrito por Tim Burton. O filme é diferente de qualquer outro filme de Natal, o que o torna uma opção interessante.

4. Antes só do que mal acompanhado (1987)

Antes só do que mal acompanhado

O título em inglês “Planes, Trains & Automobiles” é um clássico. (Imagem: Divulgação)

Neal Page (Steve Martin), um carrancudo publicitário, está voltando para Chicago a fim de passar o feriado de Ação de Graças com sua família. No entanto, uma tempestade de neve repentina obriga o avião a pousar no meio do caminho e Neal precisa aturar ao seu lado Del Griffith (John Candy), um passageiro chato e inconveniente. Os dois então embarcam em uma aventura para tentar chegar aos seus destinos.

Uma comédia feita por dois gigantes, Steve Martin e John Candy, que consegue comover o espectador com o aconchegante clima do Natal (mesmo o feriado em questão sendo Ação de Graças). Sem dúvidas, vale a pena colocar na sua lista.

5. Estão Todos Bem (2009)

Estão todos bem

Um filme tocante que enfatiza as coisas que realmente importam na vida. (Imagem: Divulgação)

Um título sensível e comovente que conta a história de um viúvo aposentado chamado Frank (Robert de Niro) e sua jornada para tentar se reaproximar da vida dos seus quatro filhos. Ao longo do caminho, ele faz diversas descobertas sobre eles e também sobre si mesmo. Após sofrer um ataque cardíaco leve, Frank reflete sobre sua vida em família e resolve convidar todos os seus filhos para passarem o Natal com ele. Além do veterano Robert de Niro, o elenco conta com nomes como Drew Barrymore, Kate Beckinsale, Sam Rockwell e Lucian Maisel.

6. Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

Um Natal Muito, Muito Louco

Após ter seus planos interrompidos, este casal precisa correr contra o tempo para preparar uma festa de Natal para a família. (Imagem: Divulgação)

Um casal resolve deixar a comemoração clássica do Natal de lado para embarcar num cruzeiro marítimo para o Caribe. No entanto, eles não esperavam que sua filha voltaria para casa para apresentar-lhes seu futuro marido. Agora eles precisam arrumar uma festa de Natal às pressas para recepcioná-los. Baseado no livro Skipping Christmas, de John Grisham, Um Natal Muito, Muito Louco conta com nomes de peso no elenco, como Tim Allen e Jamie Lee Curtis. Esta é uma comédia leve que vale a pena ser assistida nesta época do ano.

7. Um Duende em Nova York (2003)

Um Duende em Nova York

Um humano criado em meio aos elfos precisa ensinar algumas pessoas o verdadeiro espírito do Natal. (Imagem: Divulgação)

Esta comédia conta a história de Buddy (Will Ferrell), um humano que foi criado como um elfo no Polo Norte. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo à Nova York para procurar seu pai. Um Duende em Nova York é um daqueles filmes que resgata o espírito do Natal, usando temas como solidariedade, compaixão, amor e união como pano de fundo para uma divertida comédia.

8. Operação Presente (2011)

Operação Presente

Descubra como Papai Noel consegue entregar tantos presentes em apenas uma noite. (Imagem: Divulgação)

Para quem gosta de animação, Operação Presente é uma boa pedida. A história tenta explicar uma famosa pergunta das crianças: como o Papai Noel consegue entregar tantos presentes em uma só noite? O filme é uma história com ingredientes clássicos de Natal e um improvável herói, Arthur, que precisa concluir uma missão importante antes da manhã de Natal.

Operação Presente é um filme em CGI produzido pelo elogiado estúdio Aardman (A Fuga das GalinhasWallace & Gromit) e que vai agradar até mesmo quem não é muito chegado em temas natalinos, pois usa um contexto tecnológico para deixar tudo o mais próximo possível da realidade.

9. Férias Frustradas de Natal (1989)

Férias Frustradas de Natal

Ele prometeu o mais tradicional e divertido Natal de todos os tempos, mas o resultado foi um pouco diferente do esperado. (Imagem: Divulgação)

Esta comédia natalina é considerada um clássico do gênero. Ela conta a história de Clark Griswolds (Chevy Chase), um homem que promete à sua família um Natal incrível, mas às vésperas da comemoração, após meses de cuidado com a decoração da casa, as coisas começam a dar errado. O filme faz parte de uma série de filmes chamada Vacation e é baseado em um conto de Natal de John Hughes, chamado Christmas ’59.

10. O Expresso Polar (2004)

O Expresso Polar

Embarque nesta mágica viagem que tem Tom Hanks como condutor. (Imagem: Divulgação)

Este filme de animação digital conta a história de um garoto que embarca em uma aventura mágica para o Polo Norte num trem chamado Expresso Polar. A trama se passa na noite de Natal, no final da década de 1950, e aborda temas como amizade, coragem e espírito natalino. O Expresso Polar foi listado no Guinness Book de 2006 como o primeiro filme com captura completamente digital, além de ser também o primeiro a ser lançado simultaneamente em IMAX 3D.

11. Um homem de família (2000)

Um Homem de Família

O que você faria se acordasse com uma vida completamente diferente? (Imagem: Divulgação)

Nicolas Cage interpreta Jack Campbell, um empresário que vive para sua carreira bem sucedida em de Wall Street. Ele não tem vida pessoal, trabalha nos feriados e não se incomoda muito com interações sociais fora do trabalho. No entanto, durante uma noite de Natal, Jack vai dormir como um solteirão rico e misteriosamente acorda casado com sua namorada dos tempos de colégio, com direito a dois filhos e um cachorro.

12. Afinados pro Natal (2012)

Afinados pro Natal

Se você gosta de músicas natalinas, esta é uma boa opção de filme para curtir nas férias. (Imagem: Divulgação)