Luzia de Souza Nunes, 26 anos, foi presa no final da tarde desta quarta-feira, 25, pela Força Tática, da Polícia Militar, ao ser flagrada traficando drogas em sua residência em Aquidauana. A mulher tem uma filha recém-nascida de aproximadamente. Edson Pereira Nonato da Silva, 33, estava no local e também foi preso.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Equipe da Força Tática da Polícia Militar, estava realizando rondas na Rua Duque de Caxias, quando abordou um homem em motocicleta com atitudes suspeitas. Durante revista pessoal, foi encontrado no bolso de sua bermuda 03 trouxinhas de pasta base de cocaína, onde ele acabou relatando que havia acabado de comprar na “Boca da Lu”.

Como Luzia de Souza Nunes já é conhecida por traficar, a guarnição se deslocou até a residência e avistou a moça sentada no seu quintal, conversando com Edson que estava de bicicleta. A equipe então fez a abordagem e no momento que ia fazer a revista em Edson, ele tentou engolir uma trouxinha de cocaína, mas engasgou e cuspiu de volta. Ele ficou alterado, não queria ser abordado e teve que ser contido. Durante checagem no sistema de segurança, foi constatado que ele estava com um mandado de prisão em aberto em Campo Grande.

Já com Luzia foi encontrado um frasco de metal com 42 trouxinhas de pasta base de cocaína, fora uma quantidade em dinheiro. Dentro da casa, os militares encontraram 2 potes plásticos com apetrechos para embalar droga, além de diversos envelopes de papel com dinheiro, totalizando aproximadamente R$ 2,300 reais.

A reportagem apurou que a jovem traficante tem uma filha recém-nascida, de aproximadamente 10 dias e ainda sem registrado. O Conselho Tutelar foi acionado para devidas providências. A avó das crianças já tem a guarda de outros dois filhos dela. Luzia foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis.