Com o reordenamento e a redistribuição de estudantes da Rede Estadual de Ensino neste ano letivo de 2020, realizado pela Secretaria de Estado de Educação, em MS 13 escolas estaduais foram desativadas.
Em Aquidauana, as escolas estaduais Luiz Mongeli e Antônio Trindade foram desativadas, tendo seus prédios fechados e os alunos designados para outras unidades escolares.
Diante do fechamento das escolas, ciente da perda estrutural e patrimonial que pode ocorrer com os prédios fechados, correndo risco de depredação e furtos, o prefeito Odilon Ribeiro e a vice-prefeita Selma Suleiman em diálogo com a equipe da Secretaria Municipal de Educação decidiram pedir ao Governo do Estado a cedência dos prédios para a prefeitura.
Ontem, 15, o prefeito Odilon assinou o termo de cedência oficializando a municipalização do prédio da Escola Luiz Mongeli para uso da prefeitura.”Esse prédio já estará, em breve, de posse do município, para a SEMED instalar a Escola Municipal CAIC durante o processo de reforma que iremos executar”, completou o prefeito Odilon.
Em agenda na Capital, ontem, 15, a vice-prefeita Selma Suleiman, em nome da Administração Municipal, se reuniu com o secretário-adjunto de Educação do Estado, Édio Antônio Rezende, para solicitar a cedência do prédio da Escola Antônio Trindade, para que a Secretaria Municipal de Saúde possa instalar um novo CAPS. Acompanharam a agenda o secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo e o diretor da AGECOM, Alex Melo.
“Agradecemos a receptividade da equipe da SED e do secretário-adjunto Édio Rezende. Acertamos de encaminhar a a documentação o mais rápido possível para oficializar também a cedência do prédio da Escola Antônio Trindade”, relatou a vice-prefeita Selma Suleiman.

Fonte: AGECOM