Após uma agenda extensa de entrega de maquinários e visitas, o prefeito Odilon Ribeiro, vereadores, a vice-prefeita Selma Suleiman e os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira se reuniram com os funcionários do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz na manhã desta sexta-feira (17), para anunciar a destinação da emenda federal de R$ 500 mil reais de cada um deles, totalizando R$ 1 milhão, que foram aplicadas no pagamento da 2ª parcela do 13° salário dos funcionários, encargos sociais do 13° dos anos de 2018 e 2019 e a quitação dos honorários médicos de setembro de 2019.

O prefeito Odilon agradeceu aos médicos e funcionários pela paciência e parceria com a prefeitura diante das dificuldades financeiras na gestão do hospital. O prefeito também fez um agradecimento aos parlamentares Beto Pereira e Rose Modesto em ser atendido quando solicitou no final do ano as emendas para ajudar no custeio do hospital e destacou que elas vieram em boa hora.

“Recebemos esse recurso e não pensamos duas vezes em imediatamente pagar os nossos funcionários e médicos do hospital. São prioridades para nós, eles dão o sangue e o suor para atender o povo”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.

A deputada federal Rose Modesto também destacou em seu discurso a união política da Câmara Municipal com a gestão do prefeito Odilon. “Não é qualquer prefeito que tem condições de mobilizar a bancada federal e a câmara municipal em consenso para ajudar uma cidade numa das áreas mais difíceis, que é a saúde. Aquidauana é prova dessa união, estarmos aqui hoje, entregando essa emenda para a saúde é fruto dessa mobilização política. Aquidauana e o prefeito Odilon tem em mim uma parceira para o que precisar”, destacou.

Em sua fala, o deputado Beto também frisou que a união política e a organização administrativa garantem segurança aos parlamentares para destinar as emendas. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que tudo isso de bom e positivo que estamos vendo em Aquidauana, só foi possível porque há uma união da classe política, onde os vereadores somam à gestão do prefeito Odilon e a prefeitura está organizada e documentada para receber os recursos que nós destinamos. Estamos aqui plantando frutos que juntos vamos colher com a comunidade”, completou.