Homem que furtou residência em Anastácio, ganha liberdade 24 horas após ser preso pela PM

Ageu Charupa, 19 anos, vulgo “Corumbá”, preso na tarde da última sexta-feira (17) em Anastácio, por equipe da Força Tática, da Polícia Militar, já que ele havia cometido um furto pela manhã, ficou apenas 24 horas detido, mesmo tendo uma extensa ficha criminal e conhecido por cometer esse tipo de crime.

De acordo com o delegado titular do município, Roberto Guimarães, a Lei permite que o flagrante seja realizado em algumas hipóteses e comunicado ao juiz em 24hs. No caso, o suspeito foi encontrado pela polícia militar fora das hipóteses em q a lei permite a lavratura do auto de prisão em flagrante e a autoridade policial de plantão deliberou por não fazer o flagrante. Ainda de acordo com a autoridade policial, o caso será investigado através do Inquerito Policial que já foi instaurado.

Corumbá entrou na residência e furtou diversos produtos e foi flagrado por câmeras de segurança na região. Ao ser localizado, ele confirmou ser o autor do furto e disse que os objetos estavam em sua casa. Os militares foram até o local e recuraram diversos produtos, dentre eles bomba e garrafa de tereré, desodorante, raquete de matar insetos, óculos escuros. Ageu disse que dois celulares estava em posse de uma pessoa de nome Daniel, onde este iria desbloquear os aparelhos e colocar senhas. Os policiais foram até a casa desse Daniel e os celulares foram recuperados.

Agora Ageu está livre para cometer novos delitos.

Produtos recuperados pelos policiais militares da Força Tática