Parece que a dor de cabeça de quem fez o Enem em 2019 está longe de passar. Após o Ministério da Educaução confirmar que houve problemas na correção de cerca de 6 mil provas, o site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) apresentou problemas e muitos estudantes não estão conseguindo se inscrever. Com isso, o prazo fo prorrogado até o próximo domingo (26).

O estudantes que fizeram o Enem em 2019 já podem entrar o site do Sisu para tentar uma vaga em alguma universidade federal. O processo de inscrição começou na madrugada desta terça-feira (21) e iria até a sexta-feira (24). No entanto, além dos problemas com as provas que foram corrigidas erradas – que, de acordo com o Ministério da Educação, o problema já foi resolvido -, estudantes do Brasil inteiro reclamaram da lentidão para conseguir se inscrever através do portal do Sistema de Seleção Unificada. Com isso, o prazo foi prorrogado até o dia 26 de janeiro, próximo domingo.

Agora, os estudantes terão até às 23h59 do dia 26 para tentar se inscrever em algum curso. O site G1 procurou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) para algum possível esclarecimento sobre o que poderia estar acontecendo e a equipe do portal foi informada que qualquer dúvida deveria ser tirada com o MEC. O ministério informou que os problemas na hora da inscrição aconteceram por conta da quantidade de pessoas que estavam acessando o site ao mesmo tempo.

(Terra)