Ronaldo Nunes Cardoso, 50 anos, e a professora Ramona Eliza Gaeta Xavier, 44, foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 22, em Anastácio, por tráfico de drogas. Além de pasta base de cocaína, na residência foram encontrados diversos produtos, que podem ser provenientes de furto para trocar por paradinhas.

De acordo com a Polícia Civil, investigadores receberam a informação de que haveria um ponto de venda de droga localizado em uma casa que fica na rua Alcântara, próximo a um areeiro. Eles identificaram o local e conseguiram abordar dois homens que tinham acabado de comprar droga na casa citada, e estavam portando, cada um, uma pequena porção de pasta base de cocaína. Os usuários confirmaram que adquiriram a droga na casa de Ronaldo e Ramona.

A equipe policial foi até a casa e flagrou o casal na varanda. Inicialmente, o homem negou a venda de droga, mas, com autorização do casal, foi realizada uma busca e encontrado, além de dinheiro em notas diversas, um pote com pequenas porções prontas para a venda de pasta base de cocaína, que estava ao lado da TV. Na cozinha, dentro do freezer da geladeira, foram encontradas mais três porções de droga, já no quarto do casal, dentro da bolsa da mulher, foram encontradas mais três porções prontas para venda. No quintal, dentro de um cano de pvc, foram encontradas oito porções da droga que seriam preparadas para venda e várias pequenas porções prontas para venda.

No total foram apreendidas no local vinte e seis pequenas porções de pasta base de cocaína, prontas para vendas, oito porções da mesma droga que seriam preparadas para a venda, dois veículos, uma motocicleta e aproximadamente R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais) em notas diversas.

A Polícia Civil informou que também foram localizados diversos objetos tais como ferramentas, maquitas, furadeiras, esmerilhadeiras e quatro bicicletas de alto valor aquisitivo. Possivelmente esses objetos são produtos de furto. Na delegacia, Ronaldo confirmou aos policiais que está comercializando droga há um tempo e que cobra R$ 20,00 (vinte reais) por cada porção de pasta base de cocaína.

O casal foi autuado por tráfico de drogas, cuja pena pode ser de 15 anos de reclusão. As investigações continuam através do Inquérito Policial e a polícia civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3245-2207.

Fotos das drogas e produtos apreendidos: Divulgação/Polícia Civil