Campo Grande vai sediar Congresso Mundial de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta

Campo Grande será sede do II Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. O evento acontece de 22 a 25 de junho para reunir produtores rurais, estudantes e profissionais na troca de experiências e conhecimento sobre os mais recentes resultados de pesquisa, desenvolvimento e inovação em Sistemas ILPF no mundo.

Mato Grosso do Sul é líder no país em áreas rurais que utilizam o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta, com 2.085.518 de hectares, segundo informações do relatório da Rede ILPF no Brasil, divulgado pela Embrapa em outubro de 2019.

Diante disso, a ideia é propiciar um fórum de discussão, aprofundamento teórico e aplicações práticas sobre aspectos tecnológicos e de sustentabilidade econômica e ambiental de sistemas agrícolas consorciados que combinem o ILPF com uso eficiente de insumos, fundamentais para a segurança alimentar no futuro.

O Congresso é promovido pela Embrapa, Rede ILPF, Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar) e Famasul e será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site www.wcclf2020.com.br.

Publicado por: [email protected]