Iniciativa do comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar em Campo Grande, tenente-coronel Claudemir, com o apoio da tenente Luana, comandante da Força Tática deste batalhão, em contato com a Força Nacional de Segurança Pública, gerou bons frutos: a doação de equipamentos, munições e armamentos de CDC (Controle de Distúrbio Civil), como granadas, por exemplo, que serão distribuídos para alguns batalhões do Estado e que irão contribuir para auxiliar o policiamento e o combate à criminalidade.

A tenente Luana recebeu os materiais das mãos do secretário nacional de Segurança Pública, General Teophilo, nesta terça-feira, 04 de fevereiro. A oficial já atuou em Aquidauana, como comandante da Rotai, atual Força Tática, onde desempenhou excelente trabalho junto ao efetivo.

O 7° Batalhão de Polícia Militar com sede em Aquidauana, e que compõe além deste município, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Miranda, poderá ser contemplado com parte desses equipamentos!

Essa iniciativa dos oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, só reforça a parceria federativa entre União, estados e municípios, nas ações de Segurança Pública e também da transparência à gestão dos bens públicos que podem ser doados, em especial, referente aos materiais sob a guarda e conservação da Força Nacional.