Mãe de um usuário de drogas provocou uma grande confusão no hospital de Dois Irmãos do Buriti, município distante 72 quilômetros de Aquidauana, na tarde desta sexta-feira (07). Ela desacatou policiais e ainda agrediu uma enfermeira no local.

Segundo informações, o filho de Luciana Hessel, um jovem de 20 anos, identificado como Rafael Barroso Curti, está internado na unidade hospitalar. Usuário de drogas, ele também possui passagens desde a adolescência por tráfico, furtos, ameaças e violência doméstica. Foi expedida ordem de judicial para internação compulsória em Paranaíba, mas ainda faltam os trâmites para a liberação do deslocamento.

Enquanto isso não acontece, o rapaz vem causando problemas no hospital. Há alguns dias, um odor forte vindo do banheiro chamou a atenção de funcionários e pacientes, como se alguém tivesse consumido drogas no local.

Policiais civis estiveram na unidade hospitalar, nesta sexta-feira, com o objetivo de averiguar se o jovem poderia estar utilizando algo. A enfermeira, 31 anos, foi solicitada para permanecer no quarto e acompanhar os procedimentos, pois as bolsas de Luciana e do filho teriam de ser revistadas.

Porém, a mãe do jovem começou uma grande confusão. Primeiro, desacatou os policiais e resolveu filmar o trabalho deles, além de também ter ofendido a servidora. Mesmo não tendo sido encontrado nada de ilícito nas bolsas dela e do filho, a mulher foi levada para a delegacia por desacato, sendo ouvida e liberada.

A condução, porém, não serviu para intimidar Luciana. Ela retornou ao hospital e agrediu a enfermeira que tinha acompanhado o trabalho policial, que foi chamada de “vagabunda” e derrubada no chão. Desprevenida, a vítima precisou ser defendida por um colega de trabalho. Ele é motorista de ambulância e também sofreu arranhões durante o tumulto.

Por conta do ocorrido, a enfermeira, com marcas da agressão no corpo e em parte do couro cabeludo arrancado, registrou boletim de ocorrência na delegacia de Dois Irmãos do Buriti. A Polícia Civil está investigando o caso.