Bicicleta furtada: ladrão tinha exigido R$ 30,00 para devolvê-la à dona - Reprodução

Dois irmãos acabaram presos durante a noite desta segunda-feira (10), na cidade de Aquidauana, no Bairro Alto, em um caso que, a princípio, envolvia um furto de bicicleta, mas terminou com ameaça, desacato, desobediência e resistência.

Os policiais militares da Força Tática estavam fazendo rondas e avistaram Tiago Escobar, 33 anos, andando em uma bicicleta com as mesmas características de uma que havia sido furtada recentemente em Aquidauana.

O suspeito não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir, mas acabou sendo abordado assim que chegou na frente de sua residência, antes de conseguir abrir o portão. Foi quando o seu irmão, Anderson, 38 anos, notou o que estava acontecendo, saiu da casa e começou a xingar a guarnição.

Nervoso, Anderson tentou agredir os policiais militares com chutes e socos. Não satisfeito, ainda garantiu, em tom de ameaça, que conhecia os filhos deles.

Com postura menos agressiva, Tiago revelou que tinha pegado a bicicleta emprestada de um amigo, apelidado de “Saci”, mas, segundo a polícia, o meio de transporte era de propriedade de uma mulher. Quando realizou a denúncia, ela contou que o ladrão tinha exigido R$ 30,00 para que o seu bem fosse devolvido.

Presa, a dupla de irmãos foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, no Bairro Cidade Nova.