Foto e áudio sobre um suposto estuprador está circulando em grupos de mensagens e deixando a população de Aquidauana em pânico. Mas a delegada titular da Delegacia da Mulher do município, Joilce Silveira Ramos, alerta sobre o cuidado de se divulgar esse tipo de informação, sem nota oficial emitida pela Polícia Civil.

De acordo com a autoridade policial, a história não tem procedência, o rapaz da foto que está circulando tem problemas mentais, e cercou uma mulher na rua com os braços abertos, impedindo ela de passar, perguntou se ela era casada, mas não encostou e não tocou. A Delegacia está fazendo um boletim de ocorrência contra o jovem por perturbação de tranquilidade, mas não houve nenhuma tentativa de estupro. Ainda segundo a delegada, foi constatado que ele não cercou e nem está correndo atrás de outras mulheres. Ela reforça que o jovem já tem histórico de atendimento pelo Corpo de Bombeiros pelo fato de ser paciente psiquiátrico.

Sobre a informação que também está circulando que ele teria passagem por estupro, Dra. Joilce explica que ele tem uma passagem por estupro de vulnerável em 2015, porque ele engravidou a namorada de 13 anos, mas ele namorava com a permissão dos pais dela, mas como conjunção carnal com menos de 14 anos é considerado crime, foi registrado boletim de ocorrência quando ela engravidou, mas ele não tem nenhuma passagem por estupro com ameaça ou violência.

A Polícia Civil alerta sobre o cuidado da população ao divulgar imagens de pessoas até então suspeitas de algum possível crime, sem a confirmação das forças policiais da cidade. O fato de ter a informação em grupos fechados da Polícia não quer dizer que se tem a materialidade do ocorrido. A Delegada da Delegacia da Mulher reforça que neste caso específico não houve caso de estupro e sim de perturbação de tranquilidade.

*Foto destaque é a que está circulando em grupos de WhatsApp