Dono de um dos principais sites da fronteira, jornalista brasileiro é morto a tiros

Crime ocorreu na noite desta quarta-feira. Esposa conta que jornalista andava tenso e chegou até a se despedir da família.

Léo Veras era dono do site Porã News - Reprodução

O jornalista Léo Veras foi executado a tiros, na noite desta quarta-feira (12), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com Ponta Porã.

Léo Veras era dono do site Porã News, um dos principais jornais policiais da fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai.

Segundo o comissário Rodolfo Nunes, da policia Nacional paraguaia, o jornalista estava jantando com a família em uma residência do Jardim Aurora, quando três homens encapuzados invadiram o local e alvejaram a vítima.

O trio fugiu do endereço em um veículo Jeep modelo Cherokee, branco. O tiros seriam de pistola calibre 9 milímetros. Léo Veras foi encaminhado ao hospital Viva a Vida, mas não resistiu. Ainda não há informação sobre prisões.

O corpo está sendo velado em Pedro Juan Caballero e o enterro será no Cemitério Cristo Rei, em Ponta Porã.

Tenso

Nos últimos dias, o jornalista andava tenso e praticamente se despediu da família, temendo ser assassinado. Foi o que contou a esposa dele ao promotor de Justiça Marco Amarilla, responsável pelas investigações sobre a execução.

O promotor afirmou ao jornal ABC Color que conversou ontem à noite com a mulher de Leo Veras e com o sogro dele, também presente na casa quando os pistoleiros encapuzados invadiram o local para matar o jornalista.

Segundo Amarilla, embora não tenha confirmado ameaças recentes ao marido, ela disse que ele estava preocupado, tenso, e se despediu da família nos últimos dias, como se já soubesse que seria morto. “Uns dias antes estava muito tenso, nervoso, calado, praticamente se despediu da esposa, da família”, afirmou o promotor.

Marco Amarilla disse que o celular e o computador de Leo Veras foram apreendidos, para serem periciados. A intenção é descobrir as supostas ameaças e tentar identificar os autores.

Fonte: Campo Grande News