Dois homens foram presos por equipe da Polícia Civil da Delegacia da Mulher de Aquidauana nesta quarta-feira, 19, após denúncias de violência doméstica, O agressor de 57 anos, morador no Distrito de Cipolândia, foi flagrado com duas armas de fogo, já o outro acusado, de 25 anos, foi preso na Aldeia Ipegue.

De acordo com informações da Polícia Civil, após apurar a denúncia de que um homem estaria ameaçando a esposa em Cipolândia, a delegada Joilce Silveira Ramos, titular da Delegacia da Mulher em Aquidauana, solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão na residência do casal. De posse do documento, policiais civis foram até o local e durante buscas, localizaram uma espingarda de pressão adaptada pra calibre 22 e um revólver também calibre 22.

O agressor foi preso em flagrante por ameaça e posse de arma de fogo. Na delegacia foi ouvido e liberado, após pagamento de fiança. A ação policial retira de circulação duas armas de fogo, que poderiam ser usadas para atentar contra a vida desta vítima e até mesmo contra demais pessoas.

Também nesta quarta, um homem de 33 anos foi preso na Aldeia Ipegue, em Aquidauana, por descumprir medida protetiva. Mesmo tendo ciência do documento emitido pela Justiça que preserva a integridade física e psicológica da mulher de 25 anos, o homem continuava a importuna-la.

A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, então representou pela prisão preventiva do autor, em razão da denúncia de ameaça, injúria, vias de fato e o descumprimento da medida protetiva, onde foi efetuada a prisão do indígena.

A delegada Joilce orienta a todas as mulheres que sofrem violências física e psicológica, que não se intimidem e busquem ajuda na Delegacia da Mulher em Aquidauana e reforça que, mesmo aquelas que residem na área rural do município, independente da distância a ser percorrida pela Polícia Civil, todas terão atendimento humanizado, com resposta rápida e eficiente. A autoridade policial reforça que, a Delegacia tem toda a estrutura e capacidade, não só para ações enérgicas e rápidas contra os autores, como também atendimento psicológico e assistencial.

Endereço: Rua 7 de Setembro, 1301 – área central de Aquidauana, quase esquina com a Duque de Caxias.

Horário de Atendimento: 8hs às 12hs/14hs às 18hs.

Telefone para denúncias: 99332-4290