Foi confirmado há pouco a morte do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, que estava internado no Hospital do Coração, em Dourados. Ele foi atingido por um tiro na cabeça quando saia de sua fazenda, em Amambai, supostamente após ter discutindo com um funcionário. Ele foi atendido e transferido em estado gravíssimo. As informações são do Midiamax.

Ao chegar ao hospital, Dirceu sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimá-lo por cerca de uma hora, mas não conseguiu. Uma aeronave do Corpo de Bombeiros estava à espera no aeroporto de Dourados para transporte dele até a Capital. A transferência não foi autorizada pela equipe devido ao estado de saúde delicado.

No momento do atentado, ele estava com o genro, que também foi encaminhado para o Hospital do Coração em Dourados. Diferente do sogro, Kesley Aparecido Vieira Matricardi estava consciente e seu estado de saúde é considerado estável.

Mesmo ferido, o rapaz conseguiu sair do local do crime com o sogro e buscar ajuda. Kesley foi atingido no pescoço, mas o tiro teria sido de raspão. Outro disparo também o acertou no braço. O suspeito do crime continua foragido.

Suspeito

Segundo o site de notícias TopMídiaNews, a Polícia Civil de Amambai já tem a identidade do autor do atentado contra o ex-prefeito e subsecretário especial da Casa Civil do Governo de MS, Dirceu Lanzarini.

Luiz Fernandes, 54 anos, que trabalha já alguns anos na propriedade rural do ex-prefeito Dirceu Lanzarini é apontado como autor dos disparos que atingiram a vítima. A Polícia Civil divulgou a identidade do peão que é procurado pela tentativa de homicídio.