Apesar do surto do coronavírus (Covid-19) ter atrapalhado a sua logística e produção, a Xiaomi continua lançando produtos normalmente no segmento doméstico. Desta vez, a gigante chinesa anunciou o novo ventilador “Daewoo F9 Bladeless”.

Contando com design chamativo, o novo dispositivo é um ventilador sem pás. De acordo com a fabricante, o seu visual elegante esconde as pás dentro da base, enquanto que o anel oco é usado para direcionar o fluxo de ar ao ambiente.

Uma das vantagens listadas pela empresa é que esse visual impede o acúmulo de poeira e nem machuca os dedos das crianças. Assim, é possível aumentar a potência do motor para oferecer ventilação em até 9 velocidades elencadas em um esquema diferente:

  • velocidades de 1 a 3 – ar suave
  • velocidades de 4 a 6 – vento da floresta
  • velocidades de 7 a 9 – vento do oceano

Além do ventilador mais potente e do design curioso, o novo Daewoo F9 Bladeless também tem filtros HEPA que garantem a purificação do ar.

Com 30 trocas de ar por hora, a taxa de remoção de impurezas do ar chega a 95,2%. Já a remoção de compostos orgânicos voláteis é de 89,7%.

O ventilador ainda pode ser inclinado em até 60 graus para esquerda ou direita e 20 graus para cima ou baixo. Por fim, o controle remoto garante ao usuário uma comodidade extra. Por enquanto, o novo Daewoo F9 Bladeless só pode ser encontrado na China e o seu preço inicial é de 969 yuans (~R$ 658).