O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou mais uma vez, nesta terça-feira (24), que a criação de fake news (notícias falsas) sobre o novo coronavírus podem dar cadeia.

“A polícia está atenta. Vamos prender estes que não tem o cunho de civismo, de ter responsabilidade das coisas. Não é momento de brincadeira, é um momento sério, de dificuldade para todos nós”, destacou em entrevista ao programa Tatá Marques.

O secretário Antônio Carlos Videira, titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), já tinha avisado que agentes de inteligência realizam um levantamento para identificar os idealizadores e os que apoiam as fake news.

“A secretaria repudia veementemente toda forma de divulgação de notícia falsa, sobretudo sobre coronavírus. Quem cria e divulga será responsabilizado na forma da lei, as agências de inteligência da secretaria estão identificando os criadores e também aqueles que dolosamente divulgam e compartilham tais notícias”, disse o secretário.

Ele pede atenção dos internautas antes de compartilhar qualquer postagem. “Antes de compartilhar notícia, cheque sua origem. Sendo falsa, você poderá ser responsabilizado na forma da lei”.

Fonte: TopMídiaNews