O prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou o toque de recolher até domingo (29) para reavaliar a volta de atendimento no comércio a partir do dia 30 (segunda-feira). Ele segue o cronograma de decretos para conter o contágio de coronavírus, que determina o isolamento social e orientações conforme o Ministério da Saúde havia dado no começo. No entanto, será feita uma reavaliação do cenário em conversas com empresários e médicos. As informações são do site de notícias A Onça.

O toque de recolher, a partir desta quinta-feira (26), começará mais cedo, com limite das 20h e dura até as 5h. “E quem burlar pode até ser preso”, garantiu Marquinhos. Durante o toque de recolher policiais militares e guardas civis metropolitanos fazem rondas pelas ruas e orientam os comerciantes a fecharem as portas.

Marquinhos apontou que o ápice de contágio seria essa semana e por isso até apertou o horário do toque e a partir de segunda-feira voltariam a reabrir a partir de segunda-feira, sem especificar quais seriam os locais reabertos ou se voltariam as aulas.