O secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende afirmou neste domingo (29), em entrevista coletiva, que o isolamento feito em Mato Grosso do Sul tem dado resultado e feito com a curva do novo coronavírus, o Covid-19 tenha se achatado neste momento de pico em algumas capitais do país.

“A curva do Mato Grosso do Sul, até o presente momento, ela está se achatando conforme as autoridades sanitárias mundiais e principalmente o ministério da saúde nos recomendou”, disse o secretário.

A fala veio acompanhada de elogios diretamente para a população que teria entendido a gravidade do problema com a possível disseminação do vírus e seguiu as recomendações, os toques de recolher e as orientações vindas do Governo do Estado.

“A população está colaborando, a população está sendo parceira. Os políticos estão sendo parceiros, os prefeitos, os secretários, as secretárias, o governo como um todo tem atuado. A gente está tendo aqui um crescimento que não é aquele que até então, nos cenários mais críticos, estava sendo apontado”, completou Resende.

Coronavírus em MS

Neste domingo, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou um novo balanço atualizando os números do novo coronavírus, o Covid-19, em Mato Grosso do Sul. São 36 casos confirmados, outras 44 suspeitas e 479 notificações já registradas. Não há nenhum óbito registrado no Estado desde que a pandemia chegou ao Brasil.

Dos 36 casos confirmados, 12 pacientes já finalizaram a quarentena e estão sem os sintomas do coronavírus. Demais infectados, estão em isolamento domiciliar ou internado.

Fonte: Midiamax