A Prefeitura de Aquidauana concluiu esta semana a obra de pavimentação das Ruas João Lopes, João Dias e adjacências, no bairro Alto, próximo ao quartel da Polícia Militar. Essa obra é uma das 9 que estavam paralisadas e bloqueadas junto ao Governo Federal desde 2014.

Por conta desse bloqueio, a Prefeitura de Aquidauana corria o risco de ficar inadimplente e de ter que devolver todo o recurso ao Governo Federal devido a não funcionalidade da obra, que de 05 quadras apenas 03 foram feitas e 02 ficaram sem receber drenagem (bocas de lobo), pavimentação e meios-fios.

Nesta quinta-feira, (1º), a Secretaria Municipal de Planejamento esteve vistoriando a fase final da obra, com a conclusão dos meios-fios e aberturas das bocas de lobo, para coleta de águas pluviais.

Para concluir essa obra, que estava paralisada há quase cinco anos, foi necessário que a atual Administração Municipal, amparada nos estudos de viabilidade e engenharia, investisse cerca de R$ 300 mil reais de recursos próprios do município, ou seja, recursos do IPTU aplicados para conclusão dessa obra que melhora a infraestrutura urbana.

O prefeito Odilon Ribeiro explicou que as obras paralisadas sempre geram altos gastos para os cofres públicos, principalmente, quando elas passam de 2, 3 anos sem conclusão, sofrendo desgastes pelo tempo e depredação.

“Obras paralisadas e abandonadas são sempre um transtorno e causam preocupações aos moradores, pois veem o dinheiro público sendo mal aplicado, em algo que não concluído e não atende a população. Conseguimos terminar essa obra e entregar para o bom uso da comunidade”, completou o prefeito Odilon Ribeiro.

Fonte: AGECOM