A Secretaria de Estado de Saúde (SES) comunicou, na tarde desta segunda-feira (6), a segunda morte pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. A vítima é uma idosa de 66 anos, moradora do município de Batayporã, 308 quilômetros de Campo Grande, mas que estava internada em um hospital de Nova Andradina.

Ela estava internada desde o dia 27 de março no Hospital Regional de Nova Andradina e morreu na madrugada de segunda. A investigação da Secretaria de Estado de Saúde apontou que a paciente apresentou sintomas após retornar de viagem para São Paulo a trabalho.

A vítima tinha hipertensão arterial e diabetes, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro. O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) realizou exame para coronavírus em 31 de março e o resultado deu inconclusivo. O Lacen realizou nova coleta em 5 de abril e o resultado deu positivo para Covid-19 nesta segunda-feira.

Este é o segundo óbito pela doença registrado no estado. O primeiro foi de uma mulher de 64 anos, também residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital particular em Dourados. Mato Grosso do Sul tem, até a tarde desta segunda, 66 casos confirmados de coronavírus e monitora 63 casos suspeitos da doença.

Fonte: G1