Diego Washington de Moraes, 22 anos, foi preso e uma adolescente de 16 anos apreendida na manhã desta terça-feira (07) pela Força Tática, da Polícia Militar, ao ser flagrados com trouxinhas de maconha dentro de uma residência na Vila Maior, em Anastácio.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, a Polícia Militar já vinha recebendo denúncias de que Diego, conhecido como “Corumbá” e “Gaspar”, estaria traficando drogas em uma casa, próximo a escola Carlos Drummond de Andrade. Equipe da Força Tática em rondas pela rua Pará, visualizou o jovem em frente ao local das denúncias, mas ele ao ver a viatura, correu para os fundos do imóvel.

Pela atitude do suspeito, os militares então o abordaram no quintal. O jovem disse que era namorado da dona da residência e padrasto de um bebê de 2 meses, que não sabia o nome. Como Diego estava muito nervoso, os militares fizeram buscas no local e encontraram uma trouxinha de maconha amarrada em um pé de árvore.

Questionado, Gaspar disse que não sabia de nada.
Um outro homem chamado Wagner também foi abordado na casa, e justificou que estava ali pois era padrinho do bebê, mas que também não sabia o nome da criança. Disse ser usuário de maconha, mas nada foi encontrado com ele.

Já no quarto da adolescente, os policiais localizaram embaixo do guarda-roupas, dentro de uma caixa, 27 paradinhas de maconha, mas a menor também disse que não sabia de nada.

Segundo a adolescente, além dela e do seu bebê, moram na casa suas irmãs de 12 e 8 anos e sua mãe, que sai o dia inteiro sem dizer onde vai. Mas há informações de que Diego também está morando no local e realizando o tráfico.

Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a Delegacia de Anastácio, para providências cabíveis e o Conselho Tutelar foi acionado, para resguardar as crianças.