Miranda teve o primeiro caso confirmado de COVID-19 na cidade. O exame saiu neste domingo, 12, e o paciente  esteve preso na delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o prefeito Edson Moraes, trata-se de um homem que veio de São Paulo e foi preso dia 2 deste mês. Nesta quarta-feira ele deu entrada no hospital da cidade, queixando-se de gripe, mas recebeu alta. Na sexta, foi novamente ao hospital reclamando de febre e dores de cabeça, foi colocado em isolamento e coletado material para exames, e teve neste domingo a confirmação para o coronavírus.

O JNE apurou que o infectado estava em um carro com registro de furto/roubo, quando foi abordado em uma ação conjunta da PRF com o BPChoque,

O prefeito afirma que está tomando todas as providências sobre o caso, inclusive com o Ministério Público Estadual, e passando a averiguar o destino dos outros presos. A delegacia está com atendimento suspenso e passando por um processo de desinfecção. Os policiais também passarão por exames e isolamento.

Houve burburinhos de que este paciente seria transferido para o Hospital Regional de Aquidauana, mas esta informação não foi confirmada e informado por fontes que, se houver necessidade de transferência, o homem será levado para a Capital.