O diretor-presidente doDetran, Rudel Trindade alertou as pessoas que não procurem o Departamento sem necessidade. “Hoje pela manhã, observei que 90% das pessoas que estavam lá não tinham necessidade de estar em função dos nossos serviços digitais”, disse Rudel.

Segundo ele, o Detran vem se programando para esse retorno e a volta desta segunda-feira acontece em expediente em horário normal. No atendimento,  50% do efetivo que irá se reversar com os demais servidores nos outros dias, o que pode causar, além de tudo, a lentidão no atendimento. “Notamos logo cedo um número excessivo de pessoas e aglomeração”, ponderou. “Estamos solicitando que tenham calma, nos procurem só em casos urgentes”, reafirmou.

Rudel ainda lembrou que o Detran-MS tem o canal fale conosco, disponível no site e com atendimento acessível e rápido. Na ocasião, o secretário de Governo, Eduardo Riedel, também reforçou: “Só saia de casa se precisar. Vamos evitar aglomeração! É um apelo que fazemos! Isso vai muito da consciência de cada um, vamos avaliar a necessidade antes de sair”.

O secretário Estadual de Saúde , Geraldo Rezende, também falou durante a live sobre a recomendação. “Estamos mais uma vez recomendando para que o Mato Grosso do Sul possa dar uma mexida forte na questão do isolamento social. Ainda ocupamos uma opção desonrosa de último lugar e espero que o boletim que vamos divulgar hoje seja referência, já que traz números que muito nos preocupa. Estamos já em transmissão comunitária em MS com casos sem nexo causal”, alertou.

Atualmente, o Mato Grosso do Sul possui 969 casos de Covid-19 notificados, 113 confirmados e quatro pessoas mortas em decorrência da doença.

Vivianne Nunes- Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul – Detran/MS
Foto: Saul Schramm/ Divulgação Detran