Na noite de quinta-feira (16), dois motoristas de 24 e 22 anos foram flagrados fazendo competição automobilística não autorizada, o ‘racha’. Eles estavam em dois carros na saída para Rochedo, no anel viário em Campo Grande.

Ainda nesta semana, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) formalizou representação por diversos crimes de um youtuber que usava a rodovia para exibir infrações, inclusive que desrespeitou o toque de recolher em Campo Grande e ainda filmou, exibindo as infrações dentro da cidade.

Já na noite desta quinta, equipes da PRF, junto com a GCM (Guarda Civil Metropolitana e Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), realizaram uma operação para prender participantes de um racha realizado no anel viário.

Os motoristas participavam das competições em um Jetta e um Audi e foram registrados pelas imagens da PRF no momento em que emparelharam os carros, aceleraram e após toques de buzina davam a largada. Os motoristas foram identificados como um servidor público de 24 anos, um vendedor de 22 anos e ainda um passageiro, estudante de Direito de 22 anos.

Os condutores foram detidos com base no Art. 308 “Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor”. Eles foram encaminhados presos e encaminhados para a Polícia Civil de Campo Grande.

Os carros foram apreendidos e guinchados e a multa para cada um dos veículos é de R$ 2.934,70. A lei ainda prevê suspensão de 1 ano da CNH para cada um dos condutores.

Fonte: Midiamax