A orientação do presidente Jair Bolsonaro para a retomada das aulas não mudou a decisão do governo de Mato Grosso do Sul, que mantém o fechamento das escolas até 5 de maio, conforme informações da SED (Secretaria de Estado de Educação). Em Campo Grande, as aulas podem voltar somente no dia 7 de maio.

Na sexta-feira (16), após anunciar o novo ministro da Saúde, o encologista Nelson Teich, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o retorno das aulas, mesmo antes do pico da pandemia do novo coronavírus.

“Tem que enfrentar a chuva, pô. Tem que enfrentar o vírus. Não adiante se acovardar, ficar dentro de casa. Nós sabemos que a vida é uma só. Sabemos dos pais que estão preocupados com os filhos voltarem à escola. Mas tem que voltar à escola, nós não temos nenhuma notícia de alguém abaixo de 10 anos de idade que contraiu o vírus e foi a óbito ou foi para a UTI”, alegou o presidente.

De acordo com balanço do Ministério da Saúde, há registro de duas mortes de crianças abaixo de 1 ano de idade e uma morte na faixa etária entre 1 e 5 anos. Em Campo Grande, uma criança de 2 anos, que teve contato com os pais doentes, está infectada.

Fonte: TopMídiaNews