Denúncias levaram a Polícia Militar de Miranda a flagrar Mizael de Souza Pinheiro, 22 anos e um adolescente de 17 anos, que já são conhecidos das forças policiais, com uma considerável porção de maconha e dinheiro em várias cédulas, na manhã desta quinta-feira (23). A dupla é moradora de Anastácio. Detalhe que o adolescente irá completar 18 anos daqui dois dias.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, a Polícia Militar de Miranda recebeu a informação de que uma dupla teria saído de Anastácio em uma motocicleta vermelha, em direção ao município, onde trocaria uma certa quantidade de entorpecente por outra droga e ainda pagaria a diferença em dinheiro. A guarnição então abordou Mizael que estava pilotando o veículo, com o menor na garupa, que este ao ver a viatura, dispensou um pacote às margens da BR 262, de imediato localizado pela equipe, que se tratava de maconha.

Durante revista, com os suspeitos foram encontrados celulares, além de aproximadamente R$ 1300 reais, em várias cédulas. O adolescente justificou aos militares que estava indo a casa de um primo, mas que não sabia onde o parente morava e que ia encontra-lo no restaurante que fica na rodovia. O menor já havia sido apreendido por tráfico e outros delitos.

O JNE apurou que, na noite desta quarta-feira (22), o menor já havia sido apreendido, por ser flagrado pela Polícia Militar em atitudes suspeitas e que ao ver a guarnição saiu em fuga, mas foi abordado e com ele localizado um cigarro de maconha, onde disse que “achou” na rua, além de um cartão cidadão no nome de outra pessoa, carregador e celular. A mãe do menor, ao saber de sua apreensão, foi até a base da PM e fez algumas acusações aos policiais, mesmo sabendo que não é de hoje que seu filho mexe com o ilícito. Já Mizael certa vez fugiu de uma abordagem policial, mas foi para as redes sociais zombar da Polícia.

Há informações não oficiais de que a dupla tem ligação com um traficante que está em regime fechado em Campo Grande e com sua namorada que mora em Aquidauana.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda.

Mizael já fugiu de abordagem policial em outra oportunidade