Ilustrativa

A juíza federal, Ana Lúcia Petri Betto, determinou, nesta segunda-feira (27), que o presidente Jair Bolsonaro entregue o resultado do teste do coronavírus ao jornal Estado de São Paulo. O prazo é de 48 horas.

Na decisão, a magistrada escreveu que ”No atual momento de pandemia que assola não só Brasil, mas o mundo inteiro, os fundamentos da República não podem ser negligenciados, em especial quanto aos deveres de informação e transparência”.

O presidente da República fez o primeiro teste da Covid-19 no dia 12 de março, logo após voltar de uma viagem aos Estados Unidos. Ele nunca mostrou os resultados e garante que nunca pegou a doença.

Opositores do governo suspeitam que o presidente foi contaminado pela doença, já que membros da comitiva presidencial contraíram o novo coronavírus. No total, entre teste e contraprova, o presidente se submeteu a três análises.

A Câmara dos Deputados já havia pedido para o presidente apresentar os resultados dos exames. O prazo para a entrega ainda não venceu.

Fonte: TopMídiaNews

Foto: Matheus Maia/ Poder 360