João Novaes da Costa, 32 anos, matou com um tiro o sogro Julio Cesar do Nascimento, após a vítima interferir em uma briga no bar do autor na madrugada desta quarta-feira, 29. A esposa de Julio, Lina Vitoria, também foi atingida na perda e encaminhada para atendimento médico.

Segundo informações levantadas pelo JNE, tudo começou com a briga de um casal no bar de João. Um jovem chamado Bruno Marçal, 25, chegou a interferir e agredir o homem que estava brigando, com a ajuda de outras pessoas. Julio Cesar que mora na frente, viu a situação e foi até o bar para separar a briga.

Por motivo até então desconhecido, João não gostou da atitude do sogro e foi até sua residência tirar satisfação e efetuou vários disparos, onde um atingiu o sogro e outro atingiu a perna esquerda da sogra e fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada e no momento que chegou ao local, Bruno tentou apedrejar o carro do casal que começou a briga no bar, os culpando pelo ocorrido. Bruno também desacatou os policiais, já que estava bem alterado por conta da situação. Ele inclusive estava com as unhas quebradas, por arranhar a calçada, desesperado com o ocorrido.

Julio Cesar chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Já Lina não corre risco de morte. Bruno foi encaminhado para a Delegacia para esclarecimentos e João foi preso pela Polícia Civil.

Assalto em 2010

Julio César e João Novaes participaram de um assalto em junho de 2010, a casa de um empresário em Aquidauana, com outros quatro comparsas. No dia 12 de junho eles renderam a família, roubaram dois veículos, cartões de crédito e cheques. Segundo informações, Julio César era o mais agressivo da quadrilha.

Na época, todos foram presos e responsabilizados.